08/01/2011 – Governo ‘enterra’ plano de regulação de mídia, diz o Estadão

08 de janeiro, 2011

(O Estado de S. Paulo)  Segundo informa a reportagem do Estadão, o governo “enterrou” o projeto de regulação da mídia elaborado pelo ex-ministro das Comunicações Franklin Martins. Após encontro com a presidenta Dilma Rousseff, o novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou que há outras prioridades, como o projeto de banda larga, que deve ser apresentado até o final de abril.

O Estadão explica que, “pela tradição de Brasília, um governo ‘enterra’ um projeto quando não estipula prazo para envio ao Congresso nem classifica a proposta como prioridade na agenda”.

O ministro Paulo Bernardo diz que é preciso um “exame detalhado” do projeto antes de abrir uma discussão ainda no âmbito do governo. “Certamente, vamos ter que olhar cada ponto. Todos sabem que tem discussões de caráter econômico, regulação entre setores, disputas. Tem discussões relativas aos direitos dos usuários, tem questões que dizem respeito à própria democracia. Vamos examinar tudo e ver como vamos encaminhar.”

Paulo Bernardo afirmou ainda que a presidenta Dilma Rousseff demonstrou satisfação com as declarações dele à imprensa contra a concessão de rádio e TV a políticos.

Leia: Bernardo enterra plano de regulação de mídia (O Estado de S. Paulo – 08/01/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas