20/08/2010 – Dilma critica rival e defende conferências

20 de agosto, 2010

(O Estado de S.Paulo) Candidata petista Dilma Rousseff lembra experiência vivida na ditadura e afirma que o governo precisa ouvir os movimentos sociais, escreve o repórter Alexandre Rodrigues:

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu as conferências realizadas no governo Lula, como as de comunicação e diretos humanos, criticadas por Serra. ‘Acho importante discutir as conferências. Não tememos os movimentos sociais. Muitas vezes não adotamos as reivindicações, mas jamais vamos deixar de escutar’, afirmou.

‘Um país que viveu na ditadura tem de aprender a conviver com a diversidade de opiniões e com as críticas’, disse. ‘Prefiro mil vezes a multidão de vozes críticas do que o silêncio das ditaduras. Sei a diferença porque vivi sob o silêncio opressor de uma.’

“O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, também rebateu Serra. ‘Ao dizer que o governo censura e persegue a imprensa, Serra falta com a verdade.”

“Citada por Serra, a EBC, gestora da TV Brasil, também emitiu nota, assinada por sua diretora-presidente, Tereza Cruvinel. ‘A EBC e a TV Brasil não existem ‘para criar empregos na área de jornalismo’, como disse o candidato’, afirma. ‘Não é também o governo ou um partido político que dita a orientação editorial dos canais, mas um conselho curador amplo e representativo da diversidade da sociedade.'”

Leia mais: Serra acusa governo federal e PT de tentar intimidar e censurar imprensa (O Estado de S. Paulo – 20/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas