Palestras sobre mídia, gênero e opinião pública

25 de agosto, 2009

As palestras sobre mídia, gênero e opinião pública: as mulheres nas eleições de 2008 foram ministradas no seminário A Mulher e a Mídia 5, realizado no Rio de Janeiro, em novembro de 2008. Assista.

Érico Firmo, editor-adjunto do jornal “O Povo”, de Fortaleza (CE), fala sobre o processo eleitoral para a prefeitura da capital cearense, onde houve polarização entre duas mulheres: Luizianne Lins e Patrícia Saboya.

A participação das mulheres na política brasileira é uma das mais baixas do mundo. José Eustáquio Diniz Alves, demógrafo e vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), apresenta dados contundentes sobre a participação feminina na política no Brasil e no mundo.

Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), defende o voto em lista fechada como forma de eleger mais mulheres e comenta o protagonismo das candidatas nas eleições municipais de 2008.

Fátima Pacheco Jordão, especialista em opinião pública, apresenta dados de pesquisas eleitorais realizadas em 2008, analisa a percepção do eleitorado brasileiro e comenta o caso das eleições norte-americanas, com a vitória de Obama sobre Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata.

Parte 1

Parte 2

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas