Mulheres da área rural reúnem-se no DF para discutir políticas de empoderamento e igualdade de direitos

07 de outubro, 2016

“As mulheres do campo estão se sentindo mais seguras e confiantes para denunciar a violência que sofrem, principalmente a violência doméstica”. A afirmação foi feita hoje (07) pela secretária Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça, Fátima Pelaes, durante o V Encontro de Mulheres do Distrito Federal.

(SPM, 07/10/2016 – acesse no site de origem)

A conclusão está baseada no balanço do serviço Ligue 180 referente ao primeiro semestre de 2016, que registrou um aumento de 139% de ligações das mulheres da zona rural, em relação ao mesmo período do ano passado. O acesso à informação e às atividades que lhe permitem ter autonomia financeira incentivam as brasileiras vítimas de violência a buscar ajuda e denunciar seus agressores.

O evento, organizado pela Emater DF, contou com a presença da primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg, dos deputados distritais Joe Vale e Chico Vigilante, e da subsecretária de Políticas para s Mulheres do DF, Lúcia Bessa, reunindo mais de 600 mulheres da área rural do Distrito Federal. Além das apresentações artísticas, o encontro discutiu temas como educação, cidadania, saúde, alimentação segura, desenvolvimento e geração de renda.

Fátima Pelaes assegurou que “as políticas públicas são feitas em conjunto e reafirmo o compromisso da Secretaria e do Governo Federal na luta pelas mulheres. Juntas, nós somos fortes; unidas, vencedoras”.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas