01/10/2013 – ‘Expressão Nacional’, da TV Câmara, discute sobre as mulheres e a Constituição

01 de outubro, 2013

(TV Câmara) A Carta de 88 é considerada uma das mais avançadas do mundo no que diz respeito aos direitos civis e sociais. Isso significa dizer que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, sem qualquer tipo de discriminação na família, no trabalho e na sociedade.

Mas nesses 25 anos da Constituição, isso foi respeitado? Dados divulgados mostram que as mulheres ainda lutam para conseguir seus direitos na sociedade, sofrem com violência doméstica, sentem uma grande diferença no mercado de trabalho e participam pouco da política. No Congresso existem várias propostas de políticas para as mulheres, como a campanha lançada pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados para incentivar o ingresso de mulheres nos partidos políticos.

Os 25 anos da Constituição e as mulheres foi o tema do Expressão Nacional desta terça-feira (1º), apresentado por Vânia Alves.

O programa é exibido ao vivo na TV, na Rádio Câmara e também pela internet no www.camara.leg.br/tv. Você pode mandar perguntas para o [email protected], para o 0800619619 e para o twitter @xnacional.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas