09/05/2013 – Bombril recebe reclamações de “sexismo” e discriminação por campanha, por Mônica Bergamo

09 de maio, 2013

(Folha de S.Paulo) Mais de 40 reclamações sobre a nova campanha da Bombril, “Homens Evoluídos”, lançada em abril, já chegaram ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Os queixosos, na maioria homens, dizem que há “sexismo” e discriminação ao gênero masculino nos anúncios, estrelados pelas humoristas Dani Calabresa e Monica Iozzi.

COLEIRA
Nas peças, Iozzi, por exemplo, diz que homem “deixa um cheiro estranho na roupa; depois do futebol, então, qualquer cachorro molhado é mais cheirosinho”. Em outra, Calabresa afirma que mulheres fazem tudo o que eles fazem, mas “um pouquinho melhor”.

 

GUERRA DOS SEXOS
A Bombril, que apresentou defesa ao conselho, afirma que as queixas partem de “um grupo muito pequeno, que quer gerar intriga” e que as propagandas “têm o tom de humor característico da publicidade da marca”. O Conar deve julgar o caso em até 30 dias. Em 2011, o órgão arquivou caso semelhante contra a mesma empresa.

Acesse no site de origem: Bombril recebe reclamações de “sexismo” e discriminação por campanha, por Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo – 09/05/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas