13/12/2013 – Escolhidas as próximas agraciadas com o Diploma Bertha Lutz

13 de dezembro, 2013

(Agência Senado) O Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, presidido pela senadora Ângela Portela (PT-RR),  anunciou nesta quinta-feira (12) as cinco mulheres que serão agraciadas com o diploma em março do ano que vem. Receberão o diploma Cristina Maria Buarque, que é militante do movimento feminista e secretária da Mulher do Governo de Pernambuco; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes; a presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Magnólia de Souza Monteiro Rocha; a ex-deputada estadual da Bahia Maria José Rocha (Zezé Rocha); e a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sergipe, Maria Lygia Maynard Garcez Silva.

O Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, que está em sua 13ª edição, homenageia mulheres que atuam na defesa de causas femininas e em questões de gênero. A premiação é entregue todo ano, durante as atividades do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Bertha Lutz é reconhecida como a principal líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras. Foi uma das responsáveis pela conquista, pelas mulheres, do direito de votar e de serem votadas. Nasceu em São Paulo, no dia 2 de agosto de 1894 e faleceu no Rio de Janeiro, em 16 de setembro de 1976, aos 84 anos.

Acesse o PDF: Escolhidas as próximas agraciadas com o Diploma Bertha Lutz (Agência Senado – 13/12/2013)   

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas