18/11/2011 – MDA faz chamada pública para projetos de assistência técnica para mulheres rurais

18 de novembro, 2011

(Adital) Para beneficiar mulheres rurais nos Territórios da Cidadania, a Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DPMR/MDA) publicou chamada pública para órgãos ou entidades prestarem Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos Estados do Rio Grande do Sul, Pará, Acre, Goiás, Amazonas, Rio de Janeiro e Tocantins. 

Serão selecionadas entidades públicas ou privadas para prestarem ATER para mulheres rurais, preferencialmente organizadas em grupos produtivos, por meio de atividades individuais e coletivas, com vistas ao fortalecimento da produção agroecológica. 

As ações devem beneficiar mulheres agricultoras familiares, extrativistas, quilombolas, pescadoras artesanais ou indígenas. Com esta iniciativa, pretende-se atender 1.680 mulheres rurais.

O edital é voltado para serviços de ATER realizados exclusivamente nos municípios que compõem os Territórios da Cidadania, como Médio Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul, Baixo Tocantins, no Pará, Alto Acre e Capixaba, no Acre, Vale do Rio Vermelho, em Goiás, Baixo Amazonas, no Amazonas, Noroeste Fluminense, no Rio de Janeiro, e Jalapão, em Tocantins.

Leia mais:
Mulheres Rurais serão beneficiadas no edital proposto pela MDA (Adital – 18/11/2011)
MDA faz chamada pública para projetos de ATER para Mulheres Rurais (Ministério do Desenvolvimento Agrário – 11/11/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas