20/08/2013 – Homens têm mais aumento de salário que as mulheres

20 de agosto, 2013

(O Estado de S.Paulo) Homens ganham mais aumento salarial que as mulheres, segundo dados Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais da Catho. Levantamento do site de empregos mostra que 35,9% dos homens entrevistados tiveram aumento de salário, contra 32,3% das mulheres.

O estudo foi apresentado nesta terça-feira, dia 20, no Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh 2013) pela diretora de RH da Catho, Telma Souza.

Segundo ela é muito comum as mulheres terem de se posicionar para conseguir um reconhecimento salarial. “Os homens muitas vezes recebem aumento pelo potencial e as mulheres, por vezes, só depois que demonstram que merecem.”

A pesquisa também destacou que mais que a remuneração, as mulheres valorizam os benefícios como assistência médica e auxílio alimentação e refeição. Já para os homens a assistência médica também é importante, assim como participação nos lucros da empresa.

Para Telma a preocupação feminina com os benefícios está muito relacionada ao cuidado com a casa e os filhos. Ela reforça que é muito comum a mulher escolher o melhor momento para ser mãe conforme a carreira.

Do total de entrevistadas, 53% afirmaram ter deixado o mercado de trabalho para ser mãe. Em média, a mulher demora de 1 a 2 anos para retornar ao mercado de trabalho.

Acesse o PDF: Homens têm mais aumento de salário que as mulheres (O Estado de S.Paulo, 20/08/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas