21/02/2013 – Estado do Rio cria Subsecretaria de Políticas para as Mulheres

21 de fevereiro, 2013

(Agência Brasil) O governo do estado do Rio publicou no Diário Oficial de hoje (21), decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral que institui a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, como suporte da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. De acordo com a secretaria, com a criação da subsecretaria, as políticas para as mulheres vão ganhar na qualificação da gestão e na interlocução com os demais segmentos do governo.

Serão criadas duas superintendência: uma de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e outra de Articulação Intersetorial. A titular da subsecretaria será Angela Fontes, atual superintendente de Políticas para as Mulheres.

Angela explicou que o estado do Rio tem 92 municípios, mas apenas 27 têm organismos, como coordenadorias e secretarias. Ela acredita que a nova subsecretaria vai fortalecer as políticas para as mulheres no interior. “O Estado passa a ser mais atuante com os prefeitos, já que, em sua estrutura, o subsecretário ficará mais perto do secretário e do governador”, disse.

A criação da subsecretaria coincide com a revelação do aumento de 23,8% nos casos de estupro no estado entre 2011 a 2012, segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado ontem (20). No ano passado, foram registrados 6.029 casos de estupro.

 

Acesse em pdf: Estado do Rio cria Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (Agência Brasil – 21/02/2013)

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas