23/12/2010 – Garota é agredida após beijar amiga em São Paulo (Estadão)

23 de dezembro, 2010

(O Estado de S. Paulo) “Mais uma agressão por intolerância foi registrada na madrugada de ontem na região da Avenida Paulista. A analista de comércio exterior L.D.B., de 25 anos, foi empurrada e levou socos no rosto por causa de um beijo. É o quarto ataque desde 14 de novembro”, informa a reportagem do Estadão.

Segundo a analista, que estava em uma lanchonete, duas garotas, em um grupo de oito pessoas, começaram a dizer: ”Que nojo! Tenho nojo de lésbica!”. Após se afastar, o grupo voltou e as jovens continuaram com as provocações. “Não sei que tipo de gente é esse. Tem de morrer. Tem de criar vergonha na cara”.

“Quando perguntei qual era o problema, uma delas me empurrou e a outra me segurou. Aí elas me deram socos. Estou com um ferimento na testa do lado direito, meu olho esquerdo está roxo e minha boca também está machucada”, relata a analista.

Segundo a reportagem, a vítima não registrou queixa. “É necessário fazer boletim de ocorrência. Todas as pessoas que sofrem agressão devem procurar a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que investiga os crimes de intolerância e está tentando identificar esses agressores”, explica Adriana Galvão, presidente do Comitê sobre a Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil – regional São Paulo. 

A reportagem informa ainda que o presidente Lula inaugura o Disque Direitos Humanos que, entre outras funções, atenderá homossexuais.

Leia na íntegra: Garota é agredida após beijar amiga em São Paulo (O Estado de S. Paulo – 23/12/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas