22/07/2013 – Quase 80% das melhores empresas para se trabalhar têm ações antidiscriminação

22 de julho, 2013

(Folha de S.Paulo) A maioria das empresas que foram selecionadas pelo instituto de pesquisa Great Place to Work têm mecanismos para coibir a discriminação no ambiente de trabalho.

A organização, que premiou 130 empresas como as melhores para se trabalhar no Brasil, notou que 79% delas têm práticas para coibir a discriminação sexual.

A discriminação de origem étnica é a mais combatida –82% das companhias a coíbem.

Os mecanismos de combate à discriminação são, por exemplo, treinamento específico para isso e linha direta para que os profissionais possam tratar de assuntos deles de maneira sigilosa.

Recentemente, os Correios foram condenados a pagar R$ 20 milhões de indenização por dano social e moral coletivo por causa de um episódio de discriminação de uma trabalhadora com deficiência visual.

A funcionária, que foi demitida após um período de estágio, afirma que não havia condição adequada para ela trabalhar –durante o treinamento não havia computador adaptado e nem apostilas em braile.

Acesse o PDF: Quase 80% das melhores empresas para se trabalhar têm ações antidiscriminação (Folha de S.Paulo, 22/07/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas