ONU Mulheres e Canadá lideram evento de alto nível, em Nova Iorque, sobre igualdade salarial e equidade de gênero

16 de março, 2016

(ONU Mulheres, 16/03/2016) Acesse aqui o webcast que fará a exibição do debate ao vivo, entre 12h e 13h30 horário de Nova Iorque (13h às 14h30 horário de Brasília)

Confira aqui a programação

Dentre a programação da 60ª Sessão da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres, presidida pelo Brasil, a ONU Mulheres e o Canadá promovem, nesta quarta-feira (16/3), o Evento de Alto Nível sobre a Igualdade de Gênero e Chamada Global pela Igualdade Salarial.

Na primeira parte do evento, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, incentivarão o diálogo sobre a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Na segunda etapa, será a Chamada Global de Ação pela Igualdade Salarial será feita por governos, especialistas no tema e personalidades.

O compromisso com a igualdade salarial entre mulheres e homens será liderado pelo primeiro-ministro da Islândia, Sigmundur Davíð Gunnlaugsson; pelo primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven; e discutido com painelistas: Renana Jhabvala (Associação de Mulheres Empreendedoras (SEWA), Jill Shenker (diretor da Organização Internacional e Aliança Nacional de Trabalhadores Domésticos) e Abby Wambach (ícone do futebol dos EUA e medalhista de ouro olímpico).

Acesse no site de origem: ONU Mulheres e Canadá lideram evento de alto nível, em Nova Iorque, sobre igualdade salarial e equidade de gênero (ONU Mulheres, 16/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas