Painel sobre a participação das mulheres na política e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

12 de maio, 2016

(Geledés, 12/05/2016) As participantes da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que está sendo realizada em Brasília, foram contempladas, no segundo dia do encontro, com o painel temático “Políticas para as Mulheres: Avanços e Desafios” e participaram também de debates sobre os eixos temáticos aprovados nas conferências estaduais.

O painel foi intermediado pela feminista e Coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano – Redeh,  Schuma Schumaher, e contou com as intervenções da Coordenadora Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria Especial de Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Cida Gonçalves, além da Coordenadora da SPM Nacional, Rosaly Scalabrini, e da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Silvana Conti.

172e62f6-9144-4ad8-82b9-3a22c9bebf80

No debate, foram apresentados os eixos temáticos da Conferência e os avanços no Brasil, com relação ao enfrentamento à violência contra a mulher. Ao final, a delegação baiana foi convocada ao palco, onde foi aplaudida por todas as participantes da Conferência.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, fez um pronunciamento, onde agradeceu a solidariedade das mulheres presentes em relação ao ocorrido na última terça-feira, 10 de maio, no aeroporto de Brasília.

e2808ddd-3968-4084-83e1-b8657569794d

A gestora afirmou que a delegação baiana está preparada para fazer um grande debate durante esta conferência histórica para o país, onde se discute mais poder e participação política para as mulheres. “A Bahia fez uma grande conferência. As delegadas baianas estão preparadas para fazer o debate sobre todos os temas agendados. Tenho certeza que teremos uma grande contribuição a dar”, finalizou.

A 4ª CNPM tem continuidade nesta quinta-feira (12), terceiro e último dia de evento, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

Acesse no site de origem: Painel sobre a participação das mulheres na política e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (Geledés, 12/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas