Apenas 3 das 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados elegeram presidentas mulheres

797
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Câmara Notícias, 03/05/2016) As comissões permanentes da Câmara dos Deputados elegeram nesta terça-feira (3) seus presidentes e alguns vice-presidentes para comandar os trabalhos neste ano. Apenas as comissões de Legislação Participativa e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa adiaram a eleição para esta quarta (4).

As presidências dos 25 colegiados foram divididas entre os partidos representados na Casa e a escolha foi feita levando em consideração o tamanho atual de cada bancada, após a janela da troca de partidos. Esse novo formato de escolha foi definido em votação no Plenário na última quarta-feira (27).

NOTA DA REDAÇÃO: Somente as comissões de Finanças e Tributação – CFT, com a deputada Simone Morgado (PMDB/PA), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), que elegeu a deputada Conceição Sampaio (PP-AM) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que terá a deputada Gorete Pereira (PR-CE) no comando, serão presididas por mulheres.

Acesse no site de origem: Apenas 3 das 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados elegeram presidentas mulheres (Câmara Notícias, 03/05/2016)

Compartilhar: