Brasil está na lanterna do ranking das mulheres na política

848
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(EBC, 13/04/2015) Nesta terça-feira (14), vai acontecer em Brasília o “Painel Pequim+20: Mais Mulheres na Política”. O evento será promovido pelo Escritório da ONU Mulheres no Brasil em parceria com o Instituto Patrícia Galvão.

Ouça o áudio da matéria: Brasil está na lanterna do ranking das mulheres na política

Durante o painel, diversos estudiosos e convidados vão debater os principais obstáculos à participação das mulheres brasileiras na política parlamentar. A diretora-executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, adiantou um pouquinho do que vai ser discutido ao Tarde Nacional desta segunda-feira (13).

Segundo ela, a importância do assunto fica evidente quando levamos em conta que o Brasil é o penúltimo da América Latina em presença feminina no Legislativo. Jacira Melo diz que a posição no ranking destoa, já que, atualmente, as mulheres tem um nível de educação maior do que os homens e representam 48% da força de trabalho no País.

Para a diretora, o tema tem a ver com a dinâmica democrática e com o progresso do país; seja ele econômico, cultural ou relacionado a políticas sociais. Segundo ela, no Brasil, as mulheres estão sub-representadas nos espaços de poder e decisão, seja em âmbito municipal, estadual ou federal

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Acesse no site de origem: Brasil está na lanterna do ranking das mulheres na política (EBC, 13/04/2015)

Compartilhar: