Deputadas analisam presença feminina na Reforma Política

12 de maio, 2015

(TV Câmara, 12/05/2015) Brasil em Debate recebe Dâmina Pereira, coordenadora da bancada feminina na Câmara, e Elcione Barbalho, Procuradora da Mulher na Câmara

As mulheres formam a maioria da população brasileira, ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho, são responsáveis atualmente pelo sustento de 37,3% das famílias, e representam mais da metade do eleitorado do país. Nas últimas eleições, por força da lei, chegaram a quase 30% das candidaturas, mas não conseguiram nas urnas mais do que 10% das vagas. Para tentar garantir que a representação feminina na vida política seja mais proporcional a esses números, a bancada feminina na Câmara defende a aprovação de mudanças na Constituição: quer reservar um terço das vagas no Legislativo para as mulheres. Recentemente, deputadas e senadoras estiveram com o vice-presidente da República, Michel Temer, que apoiou a ideia.

O Brasil em Debate conversa sobre o assunto com as deputadas Dâmina Pereira (PMN-MG), coordenadora da bancada feminina na Câmara, e Elcione Barbalho (PMDB-PA), Procuradora da Mulher na Câmara.

Clique na imagem e assista ao vídeo do programa:

deputadas-brasil-camara

Apresentação: Fabiana Melo

Acesse no site de origem: Deputadas analisam presença feminina na Reforma Política (TV Câmara, 12/05/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas