09/08/2010 – Maitê Proença: que a discriminação salve o país de Dilma (Globo/Estadão)

10 de agosto, 2010

(O Globo/O Estado de S. Paulo) A jornalista Leila Suwwan informa: “está aberta a temporada de polêmicos depoimentos eleitorais de personalidades. A atriz Maitê Proença, que declara simpatia a Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), já declarou que talvez a discriminação contra as mulheres ‘venha a calhar nesse momento de eleições’ para salvar o país de Dilma Rousseff”.

Leia a seguir um trecho da entrevista que a atriz Maitê Proença concedeu à colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S.Paulo (09/08/2010):

“SR – Já decidiu seu voto? O que acha das atuais opções para a Presidência da República?
MP – Gosto da Marina e do Serra.

SR – O feminismo já era ou a mulher ainda precisa lutar contra as discriminações da sociedade?
MP – A mulher ainda é tratada como escrava na África, Ásia, países árabes, na maior parte do planeta. Só no ocidente houve progressos, muitos, mas ainda há discriminação. Quem sabe a própria venha a calhar nesse momento de eleições, atiçando os machos selvagens e nos salvando da Dilma?”

A jornalista de O Globo lembra que “o preconceito e o feminismo têm sido tema conturbado para Dilma. No próprio site do PT, na seção de Mulheres, há um artigo publicado que critica a temática de ‘Mãe’, escolhida e reiterada pela campanha petista para promover Dilma. ‘Quando Dilma diz ‘nós, mulheres, nascemos com o sentimento de cuidar, amparar e proteger. Somos imbatíveis na defesa de nossos filhos e de nossa família’, valorizando estas funções como grande qualidade das mulheres, ela colabora com os valores do patriarcado e dos fundamentalistas na defesa de que lugar de mulher é na casa, no lar e na família – escreveu a feminista Terezinha Vicente Ferreira”.

Acesse na íntegraMaitê Proença: que a discriminação salve o país de Dilma (O Globo – 09/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas