(O Globo/O Estado de S. Paulo) Na convenção em que o Partido Verde oficializou sua candidatura à Presidência, a senadora Marina Silva afirmou que espera ser “a primeira mulher negra de origem pobre a governar o País”.
“Vestida com suas costumeiras roupas simples e sóbrias, Marina destacou que o país ainda precisa corrigir erros”, diz a matéria do Globo. Segundo o Estadão, a candidata declarou também que o PV não vai costurar alianças como os outros partidos: “Decidimos fazer aliança com os jovens, idosos, índios, negros, com todos os brasileiros e brasileiras que estão aqui”, declarou a candidata. Conforme contabilizou a reportagem do Globo, sem formar uma coligação com partidos aliados Marina terá apenas cerca de um minuto de propaganda eleitoral na TV e rádio.
Entre suas metas de governo para a área de direitos humanos, Marina Silva propõe-se a “lutar contra todas as formas de discriminação: étnica, racial, religiosa, homofobia, sexual e outras”.
Segundo a reportagem do Estadão, a candidata lembrou que a educação foi a responsável por transformar sua vida: “Era analfabeta até os 16 anos e sei o que é viver pela metade”, disse Marina.
Leia na íntegra:
Marina quer ser primeira mulher negra no Planalto (O Globo – 10/06/2010)
Marina: ‘Quero ser a 1ª mulher negra a governar o País’ (O Estado de S. Paulo – 11/06/2010)
Marina Silva seduz jovens, mas dribla temas tabu (O Estado de S.Paulo – 11/06/2010)