(O Globo) A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, tem um índice de aprovação de 66%, contra os 45% do marido, o presidente Barack Obama. Reportagem publicada pelo jornal The Washington Post diz que Michelle é hoje – com folga – a figura mais popular do governo Obama.
Agora, em época de renovação no Congresso, os olhos se voltam ainda mais em direção à primeira-dama. Michelle Obama vem sendo assediada por políticos para fazer campanha em prol dos democratas ameaçados com a perda de mandato.
A matéria diz que, “ao contrário do marido, Michelle vem mantendo seu appeal entre as mulheres, os independentes e os jovens eleitores que ajudaram à chegada de sua família na Casa Branca. Ela arranca elogios pelas campanhas que faz, como a de combate à obesidade infantil. Além disso, tornou-se uma espécie de ícone cultural e da moda, chamando um tipo de atenção diferente à Presidência americana”.
“Michelle Obama é a figura mais popular do governo americano agora, com seu perfil de mulher forte que se preocupa com a família, com as crianças e com o país”, diz Celinda Lake, uma estrategista democrata.