15/08/2010 – Michelle Obama é a cabo eleitoral mais disputada pelos democratas na campanha legislativa (Globo)

16 de agosto, 2010

(O Globo) A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, tem um índice de aprovação de 66%, contra os 45% do marido, o presidente Barack Obama. Reportagem publicada pelo jornal The Washington Post diz que Michelle é hoje – com folga – a figura mais popular do governo Obama. 

Agora, em época de renovação no Congresso, os olhos se voltam ainda mais em direção à primeira-dama. Michelle Obama vem sendo assediada por políticos para fazer campanha em prol dos democratas ameaçados com a perda de mandato.

A matéria diz que, “ao contrário do marido, Michelle vem mantendo seu appeal entre as mulheres, os independentes e os jovens eleitores que ajudaram à chegada de sua família na Casa Branca. Ela arranca elogios pelas campanhas que faz, como a de combate à obesidade infantil. Além disso, tornou-se uma espécie de ícone cultural e da moda, chamando um tipo de atenção diferente à Presidência americana”.

“Michelle Obama é a figura mais popular do governo americano agora, com seu perfil de mulher forte que se preocupa com a família, com as crianças e com o país”, diz Celinda Lake, uma estrategista democrata.

Leia maisMichelle Obama é a cabo eleitoral mais disputada pelos democratas na campanha legislativa (O Globo – 15/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas