24/09/2011 – ‘Momento de alegria e de esperança, mas de muito trabalho pela frente’, escreve Marta Suplicy

24 de setembro, 2011

(Folha de S.Paulo) A senadora Marta Suplicy (PT-SP) ocupa o espaço de sua coluna semanal no jornal Folha de S.Paulo para comentar a viagem da presidenta Dilma Rousseff aos EUA. Leia trechos do artigo:

“Dilma estar lá, representando-nos, é um orgulho. Mas ainda não é resposta para a desigualdade. O relatório “Igualdade de gêneros e desenvolvimento 2012”, do Banco Mundial, distribuído nesta semana, é avassalador. As pessoas ainda veem os homens como líderes políticos e econômicos melhores do que as mulheres.
As desigualdades ainda são enormes e o custo disso deve ser alto no século 21. De acordo com o Bird, a produtividade aumentaria em 25% se não houvesse discriminação de gênero no mercado de trabalho.
Se no mundo a participação feminina na política é desigual, no Brasil, é péssima. Pouco crescemos nas duas últimas décadas e nossos índices estão bem abaixo dos registrados na América Latina.”

“Emocionei-me ao ouvir a nossa presidenta abrir a sessão da ONU, referindo-se à condição feminina e falando das mulheres que não podem se tratar das doenças, das que sofrem violência e das que passam fome e não podem dar de comer aos seus filhos. De unir a sua voz às que lutaram pela liberdade e pela democracia, como ela própria fez.
Como vemos, o momento é de alegria e de esperança, mas de muito trabalho pela frente.”

Leia a coluna na integra: Protagonismo feminino, por Marta Suplicy (Folha de S.Paulo – 24/09/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas