Viva Maria: Marisa Letícia e o papel político da mulher na construção da democracia

03 de fevereiro, 2017

Viva Maria hoje (3) se une ao adeus à ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que, na manhã de ontem (2), teve sua morte cerebral anunciada. A história haverá de fazer jus à trajetória de luta desta mulher que teve um importante papel político na construção da democracia brasileira.

(Radioagência Nacional, 03/02/2017 – acesse no site de origem)

E isso desde a campanha pelas Diretas, Já! Ela enfrentou com muita coragem a Marcha das Mulheres contra a ditadura em nosso país. Com a mesma disposição, encarou, ao lado de  seu companheiro, as pressões que se abatem sobre quem ousa se aproximar do poder. Infelizmente, um campo ainda muito difícil para as mulheres que se aventuram no ativismo partidário. A jornalista Jacira Melo, diretora do Instituto Patricia Galvão, sabe bem disso, já que há muitos anos se dedica a projetos que têm por objetivo garantir mais direitos e mais poder para as mulheres. Vamos ouvi-la!

*Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas