Vanessa Grazziotin defende empoderamento das mulheres

14 de outubro, 2015

(Senado Notícias, 14/10/2015) A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) registrou a realização, nesta quarta-feira (14), no Congresso Nacional, do debate Entes Federativos, Pacto pelas Mulheres, dedicado à discussão de uma pauta unificada das mulheres por mais direitos e, principalmente, pelo empoderamento.

Ela explicou que deputados estaduais de todo o país acompanharam nesta quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a discussão de PEC 47/2012, que fortalece o papel das assembleias legislativas. E a bancada feminina do Congresso e das assembleias decidiram aproveitar a oportunidade para fazer um debate sobre temas de interesses das mulheres.

Segundo a senadora, um dos itens das discussões é a necessidade de todas as casas legislativas — municipais, estaduais e federais — terem um órgão que aglutine as mulheres, consolidando a luta por mais brasileiras na política, direitos iguais na educação, atendimento integral á saúde e pelo combate à violência de gênero.

— Infelizmente, sofremos muito no Brasil, como as mulheres sofrem muito no mundo inteiro. Não pela deficiência na legislação. Temos uma legislação positiva, que assegura o direito de todos os cidadãos e das mulheres. No entanto, convivemos já há muitos séculos, e também nos dias atuais, com uma cultura que entende, ainda, e infelizmente, que o poder e o exercício do poder cabe ao homem. Por isso, a nossa dificuldade de estarmos presentes no parlamento — ressaltou.

Acesse no site de origem: Vanessa Grazziotin defende empoderamento das mulheres (Senado Notícias, 14/10/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas