Prêmio Viva: vote até 18/11 em quem contribuiu para o enfrentamento à violência contra a mulher em 2018

12 de novembro, 2018

A premiação orquestrada por Marie Claire em parceria com o Instituto Avon será realizada na noite do dia 22 de novembro no Palácio Tangará, em São Paulo. Votação fica aberta até o dia 18!

(Marie Claire, 12/11/2018 – acesse no site de origem)

De acordo com o Relógio da Violência, alimentado pelo Instituto Maria da Penha, a cada dois segundos uma mulher é vítima de agressão física ou verbal no Brasil.

Atenta a essa triste dado, Marie Claire se uniu ao Instituto Avon para criar o Prêmio Viva, que visa reconhecer pessoas atuantes no enfrentamento das tantas violências contra a mulher no Brasil. “Queremos mostrar que violência não é só física. Um relacionamento abusivo e a não equidade salarial entre mulheres e homens que exercem a mesma função, por exemplo, também são formas de violência. Com esse prêmio queremos levantar a discussão e alertar a população”, explica Laura Ancona, diretora de redação da revista.

O prêmio tem 21 finalistas em sete categorias – Saúde; Sociedade Civil; Revendedoras; Segurança, Justiça; Autonomia Econômica e Empreendedorismo; e Eles por Elas (para um representante do gênero masculino com atuação expressiva em favor das mulheres). Para conhecer a história de cada indicado, clique no respectivo nome abaixo.

Saúde: Mariana HasseFabiola Sucasas e Melania Amorim.
Sociedade Civil: Amalia FisherAmelinha Teles e Sonia Nascimento.
Revendedoras: Graziane de Andrade Souza SilvaJosy Viana e
Josefa de Oliveira Silva.
Segurança: Eugênia VillaCoronel Augusta e
Lucia Helena Salgueiro.
Justiça: Patrícia de Amorim RêgoMaria Aparecida Cury e Ana Rita Prata.
Autonomia Econômica e Empreendedorismo: Lilian do PradoIlana Trombka e Aline Cardoso junto com Gabriela Mansur.
Eles por Elas: Sirley Vieira, Alfredo de Moraes Neto e Elisandro Lotin de Souza.

A votação para o publico deve ser feita neste linkentre 12 e 18 de novembro. Além do voto popular, um júri de especialistas composto por Laura Ancona; Nadine Gasman, da ONU Mulheres; Sueli Carneiro, do Geledés – Instituto da Mulher Negra; Silvia Chakian, promotora de Justiça; e Silvio Almeida, advogado, ajudará a escolher os sete vencedores – um em cada categoria.

A noite premiação acontece no dia 22 de novembro, no Palácio Tangará, zona Sul de São Paulo, e promete atrações para despertar o público para a importância do tema. Entre as personalidades confirmadas estão Elza Soares, Paula Lima e Karol Conka, além do discurso de grandes mulheres atuantes na causa, entre elas a farmacêutica Maria da Penha, símbolo do enfrentamento às violências contra as mulheres, que dá nome à lei sancionada em 2006, prevendo mais rigor nas punições às agressões contra a mulher. “Mais do que apenas entregar estatuetas, queremos impactar as pessoas de uma forma positiva, para que elas saiam da cerimônia com consciência e querendo fazer a diferença.”, destaca Laura.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas