Procuradoria celebra dia da igualdade feminina

26 de agosto, 2014

(Portal Senado, 26/08/2014) Hoje é 26 de agosto, data em que se comemora o Dia da Igualdade Feminina. A Procuradoria Especial da Mulher do Senado aproveitou a data para reforçar o chamamento a todas as mulheres para que se engajem na luta por um mundo mais igualitário.

Atualmente, existem 110,5 milhões de brasileiras, o que representa 51,5% da população do país. É o momento de todos se unirem para que todos os segmentos da sociedade ouçam a voz feminina em defesa de um mundo mais igual. É mais uma oportunidade para enfrentar a desigualdade de gênero.

Segundo a procuradora da mulher do Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), há poucas décadas, as mulheres não tinham direito ao voto, nem acesso à educação formal, e o mercado de trabalho era hermético à presença feminina.

– Nosso lugar na sociedade era visto exclusivamente pelo viés do casamento e da maternidade.Como senadora e procuradora da mulher do Senado, venho lutando junto com tantas outras mulheres, para mudar a realidade que ainda vivemos hoje. Uma sociedade justa e igualitária só é possível com a participação de todos e todas – afirma Vanessa.

Acesse no site de origem: Procuradoria celebra dia da igualdade feminina (Portal Senado, 26/08/2014)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas