SPM e Secretaria de Juventude lançam livro Jovens mulheres e políticas públicas

07 de janeiro, 2015

(SPM, 07/01/2015) A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) lançaram recentemente o livro “Jovens mulheres e políticas públicas”, com artigos sobre a construção de políticas voltadas para o público de 15 a 29 anos.  A publicação apresenta também as principais reivindicações e demandas das mulheres jovens.

O livro é o resultado do trabalho conjunto da SPM e da SNJ, a partir da criação em 2011, de um grupo de trabalho Jovens Mulheres, como um esforço para que 25 milhões de brasileiras de diferentes classes sociais, raças, etnias e territórios se tornassem prioridade nas políticas públicas brasileiras. A iniciativa foi concretizada pelo Plano Plurianual 2012-2015 que prevê ações de autonomia, inclusão social e produtiva e da perspectiva de gênero nas políticas públicas de juventude.

O grupo de trabalho, composto por governo, sociedade civil e organismos internacionais, identificou as principais pautas que articulavam os recortes de gênero e juventude. O debate culminou no I Seminário Nacional de Políticas Públicas para Jovens Mulheres, realizado em Brasília, em junho de 2013, e no Encontro Jovens Mulheres Líderes, em dezembro de 2014. As ações tiveram o apoio da ONU Mulheres e do Programa das Nações Unidas (PNUD).

Acesse no site de origem: SPM e Secretaria de Juventude lançam livro Jovens mulheres e políticas públicas (SPM, 07/01/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas