Você precisa conhecer estas 21 mulheres que estão transformando o Brasil

29 de setembro, 2016

Todos os anos, milhares de mulheres estão inovando e criando soluções reais para problemas reais em todo o País. Porém, apesar das grandes iniciativas, são poucos os espaços de representatividade que dão voz aos projetos inspiradores.

(HuffPost Brasil, 2/09/2016 – acesse a íntegra no site de origem)

É por isso que o Prêmio Claudia existe desde 1996, com o objetivo dar visibilidade as mulheres incríveis e empenhadas em construir um Brasil melhor. Todas as participantes são inspiradoras e trabalham em causas em que o empoderamento feminino esta sempre presente.

A votação que vai escolher a vencedora de cada categoria acontece até a sexta-feira (30). Conheça um pouco da história dessas 21 mulheres incríveis e clique aqui para votar:

1. Juthay Nogueira

juthay

Juthay foi criada por sua avó em uma casa dividida com mais de 12 pessoas em Belo Horizonte. Durante a infância, era violentada pelos tios e a situação se tornou tão desesperadora que ela resolveu fugir de casa. Com apenas 9 anos, a rua virou seu lar e a bebida e as esmolas suas companhias. Aos 14, ela começou a trabalhar como empregada doméstica e quatro anos mais tarde estava casada. Quando seu primeiro filho nasceu, Juthay e seu marido passaram por dificuldades econômicas e se mudaram para Morro das Pedras, uma comunidade tomada pelo tráfico na região central da capital mineira.

A casa própria parcelada em 24 prestações era utilizada como lixão da vizinhança e a primeira medida dos novos moradores foi remover os mais de 1.800 sacos de lixo que estavam amontoados no local. Por mais que o contexto indicasse o contrário, foi lá que Juthay, hoje com 43 anos, ressignificou sua vida. A pobreza da região sensibilizou a mulher que hoje é consultora da Natura e ativista social.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas