Ator Luis Miranda desabafa no Facebook após ser confundido com garçom

09 de abril, 2016

(HuffPost Brasil, 09/04/2016) Um cliente de um restaurante no Rio de Janeiro viveu uma situação inusitada envolvendo o ator Luis Miranda – e decidiu compartilhar o caso em um post no Facebook. A confusão ocorreu após o ator ter sido confundido com um garçom de uma casa japonesa na Barra da Tijuca. Miranda escreveu um post na rede social desabafando sobre o caso.

No Facebook, um cliente relatou que, ao chegar ao restaurante com uma amiga, na terça passada, ela teria perguntado ao ator da Globo se havia mesa para duas pessoas disponível no salão interno do estabelecimento. O cliente, identificado como Leandro Cerqueira Leite, disse que a amiga fez a pergunta por um motivo simples: o ator a teria cumprimentado enquanto ela subia a pequena escada de entrada do restaurante.

Luis teria ficado incomodado com o caso e elevado a voz: “Sou negro, mas nem por isso sou garçom aqui! Minha camisa parece de garçom, né?”, teria perguntado o ator. “Só porque sou negro tenho que ser o garçom, né? Não trabalho aqui não”, teria continuado.

Segundo o post, a amiga de Leandro teria pedido desculpa e se dirigido a uma mesa próxima. Sentados, eles perceberam que o homem era o ator Luís Miranda. “Entendi claramente que ele estava extremamente frustado por não ter sido reconhecido. Até porque, no mundo ‘hipocritamente correto’ de hoje, não reconhecer um ator deve ser um crime gravíssimo passível de pauta no Congresso e punição”, ironizou Leandro no relato.

“Eu jamais me ofenderia se fosse confundido com um funcionário de qualquer estabelecimento em que estivesse presente, como já fui confundido com vendedor, ou com qualquer profissional de qualquer profissão lícita”, escreveu. “Por acaso é algum demérito a profissão de garçom? Confundir uma pessoa que tenha outra profissão com um garçom tira sua honra ou dignidade?”, questionou.

A situação não terminou aí. Segundo o cliente, a atriz Dani Calabresa, que estava acompanhada de Luis Miranda, deixou um bilhete para o casal:

bilhete luis miranda

Em entrevista ao site BuzzFeed Brasil, o ator confirmou a história: “Fui ao banheiro e uma mulher me confundiu com o garçom. Eu fiquei p* porque ela nem pediu desculpas”, disse. Contou que, antes de ir embora, fez questão de “mandar um bilhete um pouco desaforado”. “As pessoas precisam observar antes de qualificar, não se entra em um lugar e pede uma mesa para quatro pessoas [para qualquer pessoa]. Não é assim que a banda toca”, disse.

No Facebook, o ator escreveu um desabafo sobre o caso:

Aos sensacionalistas de plantão e aos abutres racistas que vivem atrás da vida alheia as margens da luz da lucidez,…

Publicado por Luis Miranda em Sexta, 8 de abril de 2016

Acesse no site de origem: Ator Luis Miranda desabafa no Facebook após ser confundido com garçom (HuffPost Brasil, 09/04/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas