Viola Davis é primeira negra a vencer Emmy de melhor atriz dramática

21 de setembro, 2015

(Folha de S.Paulo, 21/09/2015) Viola Davis fez história neste domingo (20). Estrela da série “How to Get Away with Murder”, a atriz é a primeira negra a ganhar o Emmy na categoria “série dramática” na história da premiação.

Ao longo das 67 edições do Emmy Awards, somente atrizes brancas levaram o prêmio. As negras só ganhavam nas categorias de comédia e minissérie.

67th Primetime Emmy Awards - Show

Essa foi também a primeira edição em que duas negras disputavam melhor atriz: Viola concorreu com Taraji P. Henson, de “Empire”.

Claire Danes, de “Homeland”, Tatiana Maslany, de “Orphan Black”, Elizabeth Moss de “Mad Men” e Robin Right de “House of Cards” também concorriam à estatueta.

Em seu discurso de agradecimento, Viola lembrou outras atrizes negras que ganharam e disputaram prêmios — e foram, muitas vezes, preteridas pela indústria do entretenimento.

“A única coisa que separa mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade. Não se ganha esse prêmio sem um papel”, disse Viola, emocionada. A plateia foi às lágrimas.

Outras duas atrizes negras também foram contempladas com Emmys esta noite: Regina King, como atriz coadjuvante de minissérie ou telefilme por “American Crime” e Uzo Aduba, como Melhor atriz coadjuvante em série dramática por “Orange Is the New Black”.

Acesse no site de origem: Viola Davis é primeira negra a vencer Emmy de melhor atriz dramática (Folha de S.Paulo, 21/09/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas