Campanha contra o estupro une atores e políticos nos EUA

30 de abril, 2014

(EXAME.com, 30/04/2014) O tema do assédio sexual foi abordado “de homem para homem” em nova campanha divulgada pelo governo americano.

No anúncio de serviço público da Casa Branca, a mensagem é entregue por representantes de parte da elite masculina de Hollywood. Daniel Craig, Benicio Del Toro, Steve Carrel, Seth Meyers e Dulé Hill unem-se ao presidente Obama e ao vice Biden na campanha de prevenção destinada ao público jovem.

O vídeo é bem claro e direto: “Se ela não consentiu, ou não tem capacidade de consentir, é estupro, é assédio, é um crime”.

O comercial também enfatiza que se algo for testemunhado, deve ser denunciado. E que a vítima não deve, nunca, ser responsabilizada. “Se eu visse algo do tipo, eu ajudaria (a vítima)”, diz Craig, estrela da mais recente trilogia James Bond do cinema. “Eu nunca colocaria a culpa nela”, reforça.

Segundo dados do governo americano, 1 em cada 5 mulheres do país são assediadas sexualmente durante a universidade. O grupo de mulheres jovens, com idades entre 16 e 24 anos, protagoniza as maiores taxas de violência sexual sofrida por agressores conhecidos.

Acesse no site de origem: Campanha contra o estupro une atores e políticos nos EUA (EXAME.com, 30/04/2014) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas