(O Estado de S. Paulo, 14/12/2015) A campanha contra o abuso sexual realizada pelo Metrô de São Paulo foi bem recebida pelo público, segundo Pesquisa de Avaliação interna da empresa: 4 em cada 5 usuários aprovam a ação e 90% dos usuários se sentiram representados pelas peças. A campanha está presente nos trens e estações desde agosto de 2015 e tem como tema a frase “Você não está sozinha”.
A pesquisa, à qual este blog teve acesso, traz resultados animadores de modo geral:
• 83% dos entrevistados lembraram espontaneamente da campanha;
• 92% dos entrevistados acreditam que as pessoas irão denunciar mais os casos de abuso sexual;
• 82% acreditam que, com a ação, os casos de abuso irão diminuir;
• Mais de 70% dos usuários que avaliaram a campanha se sentiram mais à vontade para, pessoalmente, denunciar os casos de abuso sexual. E foi significativa a porcentagem dos que descobriram que o SMS-Denúncia também serve para relatar casos de abuso.
Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Campanha do Metrô de SP contra abuso sexual tem 79% de aprovação (O Estado de S. Paulo, 14/12/2015)