Justiça condena Lírio Parisotto por agressão a Luiza Brunet

14 de fevereiro, 2019

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (14), o empresário Lírio Parisotto por agressão contra a ex-companheira Luiza Brunet. “Foi uma vitória para Luiza e para todas as mulheres do Brasil”, diz o advogado da ex-modelo, Pedro Egberto Neto. “Além de prestar serviço comunitário por um ano, como medida sócio-educativa, Parisotto terá de ir todo mês, por dois anos, a um cartório criminal mostrando que está morando em São Paulo. E só poderá viajar com autorização da justiça”.

(O Globo, 14/02/2019 – acesse no site de origem)

Segundo Neto, apesar de condenado em segunda instância, Parisotto pode tentar recorrer, o que dificilmente reverterá a decisão. “Ele pode embargar a declaração e entrar com um recurso especial no Superior Tribunal de Justiça para tentar a prescrição do crime. Só que o STF não reanalisa os fatos, somente as matérias de direito. A condenação existe e está aí.

Leia mais: Sempre confiei na Justiça, diz Luiza Brunet sobre condenação de Parisotto (Folha de S.Paulo, 14/02/2019)

Emocionada, Luiza falou à coluna: “Essa resposta da Justiça chancela a minha verdade e a de tantas outras mulheres que foram violentadas e obrigadas a se calar. “Estou trêmula. Finalmente fez-se a Justiça”.

A ex-modelo, que vem sendo ameaçada de morte por um seguidor do Instagram,  continua batalhando pelo reconhecimento da união estável com o empresário.

Em entrevista à coluna, no início de Janeiro, Luiza falou em detalhes sobre sua relação com Parisotto e a decisão de transformar sua história em filme.

Marina Caruso

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas