(Brasil 247, 17/05/2015) Na data em que se comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia, neste domingo 17, a presidente publicou em sua página no Facebook que “tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais”; “Não podemos viver com processos de discriminação que levem à violência. A homofobia tem que ser criminalizada”, afirmou
A presidente Dilma Rousseff publicou em sua página no Facebook neste domingo 17, data em que se comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia, que “tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais”.
O post traz uma foto da presidente, com a seguinte declaração de Dilma: “Não podemos viver com processos de discriminação que levem à violência. A homofobia tem que ser criminalizada”.
Horas depois, outra publicação destacava a ação do Disque Direitos Humanos, que desde 2011 também recebe denúncias específicas de violação contra a população LGBT. “Isso tem que acabar! Uma vida sem violência é direito de todos”, diz trecho do texto.
Confira abaixo os dois posts, se estiver logado no Facebook:
#HomofobiaNÃOEm 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças…
Posted by Dilma Rousseff on Domingo, 17 de maio de 2015
#HomofobiaNãoDesde 2011, o Disque Direitos Humanos (#Disque100) também recebe denúncias específicas de violações…
Posted by Dilma Rousseff on Domingo, 17 de maio de 2015
Acesse no site de origem: Dilma: “A homofobia tem que ser criminalizada” (Brasil 247, 17/05/2015)