Ministério da Justiça discute projetos de prevenção à violência contra a mulher

803
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(MJ, 10/02/2016) A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) irá desenvolver ações de proteção à mulher vítima de violência de gênero em todo o país. Um grupo de trabalho foi criado nesta quarta-feira (10), através de portaria, para preparar diretrizes e procedimentos operacionais padronizados, além de um projeto pedagógico nacional para capacitar profissionais de policiamento preventivo

Ainda de acordo com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina De Luca Miki, além de subsidiar a criação de documentos normativos e padronizar ações operacionais, a Senasp irá levantar, por meio do grupo, equipamentos necessários para a realização desse trabalho preventivo. “O grupo de trabalho é mais uma ação do Ministério da Justiça para discussão e formulação de políticas, programas e projetos voltados à redução de homicídios”, acrescenta a titular da Senasp.

Acesse no site de origem: Ministério da Justiça discute projetos de prevenção à violência contra a mulher (MJ, 10/02/2016)

Compartilhar: