Ministros e ONU Mulheres repudiam ofensas sexistas a Dilma

964
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(EBC, 03/07/2015) A ONU Mulheres emitiu nota de repúdio aos “ataques sexistas” a Dilma, e diz que se trata de violência política sem precedentes. A nota ressalta que “é ultrajante e extremamente agressiva a apologia de violência sexual” contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, retratada em adesivos para automóveis, como “expressão de misoginia [ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas] e interpelação dos direitos humanos de mulheres e meninas”. Segundo Eleonora Menicucci, o material foi produzido em Recife e foram vendidas cinco unidades, cada uma custava R$ 38,90. A ministra fez representação ao Ministério Público Federal, à Advocacia-Geral da União e ao Ministério da Justiça pedindo investigação e punição para os responsáveis.

Leia mais: Eleonora Menicucci pede providências contra produção, comercialização e uso de adesivos lesivos às mulheres (SPM, 02/07/2015)

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Ministros e ONU Mulheres repudiam ofensas sexistas a Dilma (EBC, 03/07/2015)

Compartilhar: