01/04/2013 – Luíza Brunet é estrela de campanha contra violência doméstica

01 de abril, 2013

(Zero Hora) Luíza Brunet é estrela de campanha de combate à violência doméstica. A modelo divulga a Gargantilha da Atitude, uma peça que tem parte de seu valor de venda revertido para campanha comandada pelo Instituto Avon.

A campanha conta com iniciativas de educação e conscientização sobre a violência sofrida dentro de casa casa e que, segundo estimativas, pode atingir uma em cada quatro mulheres no mundo. Empresária, Luiza Brunet foi parceira da Avon na iniciativa:

– Acho importante lembrarmos que ainda hoje muitas mulheres sofrem violência doméstica e que é preciso quebrar este ciclo – declarou.

A gargantilha folheada a prata custa R$ 12,99. Do valor, R$ 7,08 vão para a campanha. A peça traz o símbolo do infinito para lembrar o ilimitado potencial das mulheres quando estão livres da violência e vivem com respeito e dignidade.

Em pesquisa feita pelo Instituto Avon em 2011, 27% das entrevistadas declararam já terem sido vítimas de violência doméstica, enquanto apenas 15% dos homens admitiram ter praticado esse crime. Além disso, seis em cada dez entrevistados conhecem alguma mulher que sofreu violência doméstica. A pesquisa ouviu 1,8 mil pessoas em cinco regiões brasileiras.

Acesse em pdf: Luíza Brunet é estrela de campanha contra violência doméstica (Zero Hora – 01/04/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas