09/07/2010 – Marina Silva defende política para enfrentamento da violência contra as mulheres (Folha.com)

10 de julho, 2010

(Folha.com) Em visita ao morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, a candidata a presidente Marina Silva (PV) defendeu a implementação de políticas específicas para o enfrentamento à violência contra a mulher. 

Na ocasião, o candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, criticou a demora na realização do exame de urina de Eliza Samudio após ela ter denunciado o goleiro Bruno Fernandes de tê-la forçado a ingerir substâncias abortivas, em outubro do ano passado. “Se nós tivéssemos feito o exame de urina da Eliza antes, muito possivelmente esse assassinato que aparentemente o Bruno cometeu com seus amigos teria sido evitado”, disse Gabeira, que destacou a gravidade do problema da violência contra a mulher, que deve ser combatido com uma mudança de postura da polícia.

“É preciso fazer um grande trabalho com a polícia para mostrar que briga de homem e mulher é uma briga em que se deve intervir, ao contrário do que a cultura diz. O segundo ponto é perceber que a mulher que foi espancada uma vez é uma vítima em potencial de assassinato e dar a ela proteção”, disse o candidato.

Para a candidata Marina Silva é preciso dar às mulheres meios para que se tornem mais independentes financeiramente, criando oportunidades de trabalho e aumentando a oferta de vagas em creches para que elas tenham com quem deixar os filhos. “A falta de independência financeira e às vezes a até a dependência emocional das mulheres fazem com que elas se sintam fragilizadas para enfrentar seus agressores”, declarou a senadora, que defendeu a criação de locais de acolhimento para as vítimas de violência e punição dos agressores.

Leia essa reportagemMarina defende política para enfrentamento da violência contra as mulheres (Folha.com – 09/07/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas