(Portal Bragança) Segundo ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, falta de pessoal em municípios dificulta implementação da legislação sobre combate à violência feminina.
Um sistema regional de operadores de justiça pretende agilizar a aplicação da Lei Maria da Penha sobre o combate à violência contra a mulher.
Nesta entrevista à Rádio ONU, em Nova York, a ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, disse que a estrutura de operadores regionais irá facilitar o acesso das vítimas, especialmente em municípios que não contam com operadores no momento.
Minas Gerais
“Tem muitos lugares no Brasil em que não há operadores para comporem estas vagas. Operadores da Justiça e do direito. Um exemplo é o meu estado de Minas Gerais. Imagina, se vamos conseguir, operadores para os 700 municípios, por regiões, já facilita o acesso.”
A ministra esteve na sede da ONU para discursar durante a cerimônia de 30 anos da criação da Comissão das Nações Unidas para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação a Mulheres, Cedaw.
A Comissão analisa políticas nacionais de proteção dos direitos da mulher e faz recomendações após estudar a situação das mulheres em vários países.
O grupo está reunido em Nova York até o próximo dia 27, na sua 52ª. sessão, para discutir relatórios sobre as condições de vida de mulheres em oito países incluindo Bulgária, Indonésia e México.
Acesse em pdf: Lei Maria da Penha : Operadores da justiça regionais reforçarão aplicação da Lei Maria da Penha (Portal Bragança – 12/07/2012)