14/02/2013 – Manifestantes pedem fim da violência contra as mulheres nos EUA

14 de fevereiro, 2013

(Folha de S.Paulo) Centenas de mulheres participaram de uma manifestação nesta quinta-feira em Washington “pelo fim da violência contra as mulheres” como parte da iniciativa mundial 1 Billion Raising (Um bilhão se erguem), organizada em outras dezenas de cidades dos Estados Unidos.

Os manifestantes exibiam cartazes com dizeres como “Protejam as mulheres” ou “Os braços são feitos para abraçar”, e dançaram, pedindo o “fim desta violência”.

“Um terço das mulheres do mundo inteiro serão vítimas de violência em sua vida”, disse à AFP Donna Park, de Cincinnati (Ohio), presente na manifestação em Washington.

Nos Estados Unidos, “uma mulher é violentada a cada dois minutos e agredida fisicamente a cada 9 segundos. Este também é um problema grave nos Estados Unidos, ignorado com frequência”, disse ela.

O apelo de 1 Billion Raising, lançado no dia de São Valentim, registrou centenas de atos públicos em todo o mundo.

Os manifestantes americanos também pediram à Câmara dos Representantes, de maioria republicana, que retome uma lei sobre a violência contra as mulheres, que acabou de passar pelo Senado, de maioria democrata.

Acesse em pdf: Manifestantes pedem fim da violência contra as mulheres nos EUA (Folha de S.Paulo – 14/02/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas