14/11/2013 – SPM intensifica debate público sobre feminicídio na América Latina e Caribe

14 de novembro, 2013

(Portal da SPM) Rodada amplia reflexões e mobilização de setores universitário, magistratura, segurança pública e sociedade civil, em diálogo com países da América Latina.

Nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) dá continuidade ao debate público, no Brasil e na América Latina, sobre o feminicídio – assassinatos de mulheres motivados pela condição de gênero. De acordo com especialistas, trata-se de etapa final de um ciclo de violência, marcado por requintes de crueldades e mortes violentas que aniquilam a identidade feminina, revelando ódio e poder sobre a vida delas.

A programação se inicia na segunda-feira (18/11), às 19h, na Universidade de Brasília, na capital federal. Participarão do painel “Feminicídio: manifestação extrema de violência contra mulheres”, a secretária-executiva da SPM, Lourdes Bandeira; a ministra da Justiça da Costa Rica, Ana Garita Vilchez e a representante da ONU Mulheres Brasil – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, Nadine Gasman.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: SPM intensifica debate público sobre feminicídio na América Latina e Caribe (SPM-PR – 14/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas