31/01/2012 – Governo assina pacto para reduzir violência contra mulher no AM

31 de janeiro, 2012

(Portal G1) A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, está em Manaus, nesta terça-feira (31), para assinar o Acordo de Cooperação Federativa do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Amazonas. A medida, segundo o governo do Estado, é reduzir a taxa de homicídios de mulheres, que ocupa a 17ª posição no ranking nacional e o 5ª da região Norte. A assinatura do pacto ocorre durante esta manhã, na sede do Governo, Zona Oeste de Manaus.

A assinatura do acordo, segundo o governo, vai possibilitar a construção da segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar, na Zona norte de Manaus, a reestruturação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher e o reforço dos Serviços de Atenção à Mulher.

Também faz parte do acordo a realização de encontros estaduais, oficinas socioeducativas e a promoção para inclusão socioeconômica das mulheres. Na ocasião, será feito o anúncio do valor a ser investido nos próximos anos para o enfrentamento da violência contra mulheres em todo o Amazonas.

Acesse o pdf: Governo assina pacto para reduzir violência contra mulher no AM (Portal G1 – 31/01/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas