20/11/2011 – ONU e Corinthians se unem pelo fim da violência contra mulheres e pelo combate ao racismo

20 de novembro, 2011

( Agência Corinthians) No jogo entre Corinthians e Atlético-MG no estádio do Pacaembu, no último domingo, os jogadores do time paulista levaram uma mensagem especial aos torcedores e demais atletas: a luta pelao fim da violência contra as mulheres e meninas. A iniciativa é uma parceria entre o Corinthians e o Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, financiado pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos do Milêncio (F-ODM) do governo espanhol. O Programa Interagencial é composto pela ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Unfpa (Fundo de População das Nações Unidas), Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), ONU-Habitat, OIT (Organização Internacional do Trabalho), SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) e Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

Para Verônica dos Anjos, coordenadora da área de Eliminação da Violência Contra a Mulher, da ONU Mulheres e da Campanha do Secretário-Geral no Brasil e Cone Sul, o engajamento de personalidades populares como jogadores de futebol aumenta o alcance da campanha.  

Segundo o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, este é um bom momento para a torcida corintiana manifestar seu engajamento na Campanha para Eliminação da Violência Contra as Mulheres e Meninas e reforçar sua posição a favor da igualdade.  

Paralelamente, o Corinthians aproveita para comemorar o Dia da Consciência Negra, especialmente em 2011, Ano Internacional das e dos Afrodescendentes, reconhecendo a importância do futebol como um instrumento de combate ao racismo. 

Leia matéria completa: ONU e Timão se unem pelo fim da violência contra mulheres e pelo combate ao racismo (Agência Corinthians – 20/11/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas