22/06/2010 – Sul-africana inventa camisinha antiestupro (SRZD)

23 de junho, 2010

(Blog Sidney Rezende) O jornalista postou em seu blog a seguinte notícia, originalmente publicada pelo jornal The Sun:

rapexSul-africana inventa camisinha anti-estupro e distribui o preservativo durante a Copa do Mundo

A África do Sul tem um dos maiores índices de estupro do mundo. São cerca de 50 mil casos registrados por ano, incluindo violência contra crianças. Segundo dados publicados em fevereiro deste ano, o país registra um ataque a cada 26 segundos. Pensando em mudar isso, a sul-africana Sonnet Ethlers, inventou em 2005, uma espécie de camisinha que ‘morde’ o pênis do agressor.

Segundo o jornal inglês ‘The Sun’, a camisinha batizada de ‘RapeX’ vem sendo distribuída durante a Copa do Mundo. Feita de látex e de farpas afiadas de metal ela engancha ao pênis do estuprador e só sai com cirurgia. O preservativo é introduzido como os absorventes íntimos, diretamente no canal vaginal.

Sonnet pretende distribuir 30 mil antes de vender o produto por US$ 2. Ela consultou especialistas e estupradores quanto à segurança da camisinha. Alguns críticos garantem que a invenção pode trazer riscos à vida da vítima. Já os presos por estupro disseram que o produto inibiria a prática do crime.

Além de proteger dos estupros, a ‘rapex’ também ajudaria na prevenção contra o vírus da Aids e evitaria que as vítimas engravidassem do estuprador.”

Acesse o post: Sul-africana inventa camisinha anti-estupro e distribui o preservativo durante a Copa do Mundo (blog de Sidney Rezende) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas