22/11/2013 – Mensagem da secretária geral adjunta da ONU sobre o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres

22 de novembro, 2013

(Compromisso e Atitude) Phumzile Mlambo-Ngcuka é secretária geral adjunta das Nações Unidas e diretora-executiva da ONU Mulheres

A violência contra as mulheres e meninas é uma violação aos Direitos Humanos. É violência contra as famílias, comunidades, nações e contra a própria humanidade. É uma ameaça à paz e à segurança internacional, segundo reconhece o Conselho de Segurança das Nações Unidas. Mesmo assim, alcançou um ponto crítico e exige ações de todas e todos nós, jovens e adultos, mulheres e homens.

Leia também: Câmara e Senado participam de campanha que combate violência contra mulheres (Agência Câmara)
– Campanha ‘Quem Ama Abraça’ engaja crianças e adolescentes pelo fim da violência de gênero (Compromisso e Atitude)
– Dilma: Combater a violência contra a mulher é condição para uma nação mais justa, cidadã e igualitária (Blog do Planalto)
– Pelo fim da violência contra as mulheres, por Eleonora Menicucci (Correio Braziliense)
– ONU alerta para violência justificada pelo estilo de roupa feminina (Rádio ONU)

Neste Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e todos os dias, devemos apoiar nossa causa, levantar a voz e ser parte ativa na criação de soluções que ponham fim a estas violações dos direitos humanos.

Líderes têm a responsabilidade de tomar medidas para pôr fim a todas as formas de violência contra as mulheres e meninas e para proteger 50% da população mundial. Neste dia, como parte da campanha UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o secretário geral e eu mesma convidamos vocês a unirem-se e mostrarem sua solidariedade vestindo-se de laranja por um mundo melhor. Convidamos vocês a proclamar que todas as mulheres e meninas têm o direito humano fundamental de viver sem violência.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Mensagem da secretária geral adjunta da ONU sobre o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres (Compromisso e Atitude)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas