(Portal R7) A Polícia Civil deve concluir nesta segunda-feira (24) o inquérito sobre as duas adolescentes que acusam integrantes da banda de pagode New Hit de estupro. O delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pelas investigações, entrega o processo durante a manhã ao Ministério Público.
Servirão como provas os dois laudos produzidos pela polícia técnica. O primeiro exame confirma que as duas tiveram relações sexuais. O segundo laudo foi feito na roupa das jovens. Ele ficou pronto na sexta-feira (21) e identificou os envolvidos que mantiveram relação sexual com as meninas pelo esperma.
Os demais suspeitos podem ser indiciados por participação no caso por, por exemplo, terem presenciado o estupro e não impediram. Na próxima quarta-feira (26), completa um mês que os dez integrantes da banda estão presos.
Leia mais notícias de Cidades
Eles ocupam um alojamento com cerca de 50 detentos, segundo a direção do presídio na cidade de Feira de Santana (BA).
Abuso
Duas adolescentes teriam sofrido o abuso após uma apresentação do grupo em um carnaval fora de época na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador. Elas contaram á polícia que foram estupradas dentro do ônibus da banda, onde entraram para tirar fotos com os integrantes. A dupla afirmou que foi levada ao banheiro do veículo e as duas foram violentadas pelos rapazes, que agiram em duplas.
Após os abusos, as duas procuraram a polícia, que prendeu os suspeitos. Além de nove integrantes do grupo – entre músicos, dançarinos e produtores -, um policial militar foi detido. Ele trabalhava como segurança da banda e é suspeito de não fazer nada para impedir o suposto estupro das meninas. O militar está preso no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
“Do bem”
A mãe de Dudu, vocalista do New Hit, negou a participação do filho no estupro. Para Tânia Santana, o rapaz é um “menino do bem”.
— Não precisa disso. É de boa família, tem índole, não tem perfil de fazer esse tipo de coisa.
Mas segundo a polícia, dois integrantes da banda confirmaram na delegacia ter feito sexo com as adolescentes. Porém, de acordo com eles, tudo foi consentido.
Acesse o pdf: Polícia conclui inquérito sobre possível estupro de pagodeiros na BA (Portal R7 – 24/09/2012)