27/09/2010 – Cassado vereador do MT que agrediu repórter do SBT (Imprensa)

27 de setembro, 2010

(Portal Imprensa) O vereador Lourival Rodrigues Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, teve o mandato cassado por decoro parlamentar pela Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (MT).

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada após Kirrarinha ter agredido fisicamente a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, filiada do SBT, em junho deste ano.

Segundo o portal Olhar Direto, seis vereadores votaram pela cassação de Kirrarinha contra duas abstenções, incluindo a do próprio vereador do DEM.

Ao Portal IMPRENSA, a repórter Márcia Pache declarou: “Deus queira que sirva de lição e fique na história. É a primeira vez que um vereador tem o mandato cassado na cidade, é um fato histórico. Foi feita justiça, porque esta resposta que os vereadores deram não foi pra mim, foi pra toda a sociedade. Chega de violência contra a mulher”.

A repórter disse também que Kirrarinha não se mostrava arrependido pela agressão e que o político já havia agredido outro jornalista, Celso Garcia, da TV Record, e é conhecido na região por ser violento.

A agressão ocorreu quando a repórter tentava entrevistar o vereador em uma delegacia. Kirrarinha havia sido acusado de autorizar a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional. O então vereador deu um tapa no rosto da jornalista. A agressão foi gravada pela equipe de filmagem que acompanhava Márcia. [assista ao vídeo]

O portal Gazeta Digital informa que, mesmo tendo perdido o cargo de vereador e ter sido expulso do partido, o político mantém sua candidatura como deputado estadual.

Acesse a matéria: Vereador que agrediu repórter do SBT tem mandato cassado em MT (Portal Imprensa – 27/09/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas