25/10/2013 – Em rede social, garota de vídeo de sexo pede ‘lei Maria da Penha virtual’

25 de outubro, 2013

(G1) A estudante de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e na internet publicou uma mensagem, no Facebook, em agradecimento ao apoio de internautas. Fran, como ficou conhecida após o episódio, também pede a criação de uma legislação específica para casos como o dela: “Vou fazer o possível para ajudar a lei Maria da Penha virtual sair do papel”.

O departamento jurídico da jovem confirmou ao G1 a autoria do post. Para publicar o texto, na quinta-feira (25), ela usou a página Apoio Fran, já que precisou excluir sua própria página no Facebook quando o vídeos caíram na internet, supostamente divulgados por um jovem de 22 anos com quem ela afirma ter se relacionado por três anos.

A estudante diz ler todos os comentários e mensagens deixadas por outras “Frans” nas redes sociais. “É muito bom saber que ainda existem pessoas capazes de amar o próximo sem julgá-lo e sem condená-lo”, escreveu a garota.

Ao falar que recebe mensagens de outras garotas relatando terem passado por situações parecidas, Fran chama as jovens para “lutar pelo direito da mulher” e defende “o direito de uma lei específica para que as próximas vitimas não sofram e não passem pelo que passei”.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Em rede social, garota de vídeo de sexo pede ‘lei Maria da Penha virtual’ (G1/Goiás – 25/10/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas