25/11/2013 – ONU: 60 milhões de meninas são vítimas de violência sexual no caminho para a escola todos os anos

25 de novembro, 2013

(ONU Brasil) O Alto Comissário da ONU para Refugiados, António Guterres, disse nesta segunda-feira (25) que a escalada de violência sexual e de gênero é “profundamente perturbadora”, apesar dos esforços da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e seus parceiros para combater esse abuso “hediondo” dos direitos humanos.

Os “16 Dias de Ativismo contra a Violência Sexual e de Gênero” começam nesta segunda-feira (25) e fazem parte de uma campanha internacional que reúne em um só pedido todos que lutam pelo fim da violência sexual e de gênero em todas as suas formas.

A campanha teve origem no primeiro Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991. Este ano, o tema escolhido é “Segurança na Escola”.

Estima-se que 60 milhões de meninas em todo o mundo são vítimas de violência sexual em seu caminho para a escola todos os anos, por isso, o ACNUR pretende reunir meninos e meninas, professores, pais, comunidades e parceiros para encontrar soluções duradouras e baseadas na comunidade para prevenir a violência sexual e de gênero na escola.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: ONU: 60 milhões de meninas são vítimas de violência sexual no caminho para a escola todos os anos (ONU BR – 25/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas