30/01/2014 – Programa Mulher, Viver sem Violência introduz ações integradas contra a agressão sexual

30 de janeiro, 2014

(Compromisso e Atitude) Espaço exclusivo, atendimento especializado por profissionais capacitados e acolhimento humanizado: é com este tripé que a nova política pública para coibir a violência contra as mulheres no Brasil espera enfrentar as agressões sexuais. Lançado neste ano pelo governo federal, o Programa Mulher, Viver sem Violência unirá esforços entre diferentes esferas de governo – federal, estaduais e municipais – sob coordenação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

Leia também: Casa da Mulher Brasileira terá ações para autonomia econômica em situação de violência (Portal da SPM)
– SPM divulga ações da agência-barco Caixa em Diário de Bordo (Portal da SPM)
– SPM recebe, até 10/3, propostas de projetos para enfrentamento à violência contra as mulheres (Portal da SPM)

A expectativa é que o Programa contribua para promover uma melhora na rede de atendimento, não só incentivando a denúncia, mas amparando a mulher para que ela dê prosseguimento à acusação, combatendo a impunidade. “A violência sexual é a mais cruel forma de violência depois do homicídio, porque é a apropriação do corpo da mulher – ou seja, alguém está se apropriando e violentando a única coisa que te pertence. Então, muitas vezes, a mulher que sofre esta violência tem vergonha, medo”, contextualiza a secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Programa Mulher, Viver sem Violência introduz ações integradas contra a agressão sexual (Compromisso e Atitude, 25/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas